Ainda a China… Ainda o Discovery

Fuçando mais um pouco no site do Discovery, achei esse texto falando sobre os barcos a vela na chineses. Eles eram os melhores barcos da Antigüidade… Dizem que os chineses descobriram o Brasil em 1421… Será que é verdade?

Barcos a vela chineses

Nenhum navio da Antigüidade superava as dimensões dos barcos a vela chineses.

Registros e evidências arqueológicas da época sugerem que os maiores barcos a vela chineses eram modelos compridos e sem quilhas, com quatro a seis velas enormes, chegando a incríveis 140 metros de comprimento.

Acredita-se que esses barcos funcionaram por cerca de 2.000 anos, atingindo seu apogeu em termos de design durante o reinado da Dinastia Song, no século X d.C.

Os barcos chineses velejaram com sucesso por centenas de anos, antes do aparecimento dos barcos a vela nórdicos (vikings), mas depois que as antigas civilizações, como os gregos, começaram a dominar a força das velas.

Durante centenas de anos, entre os séculos V e VIII d.C., os chineses também inventaram e conduziram barcos a remo. os remos eram manejados por escravos para movimentar a embarcação através da água.

Os antigos marinheiros chineses usaram amplamente os barcos à vela para navegar pelos portos do Oceano Índico, fazedo negócios e procurando por minerais valiosos, pedras preciosas e outras mercadorias.

Foto: Associated Press

Fonte: http://www.discoverybrasil.com/navios/navios_antigos/barcos_vela_chineses/index./shtml

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: